Justiça em Ação

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Justiça em Ação - Home

Projeto Criança Brincando e se Transformando tem pontapé inicial

 

Um garoto de apenas 11 anos, morador de um bairro pobre de Jeremoabo, não escondeu a sua alegria, sua admiração, em ver tanta gente reunida, falando de um mesmo assunto: a importância de cuidar das crianças e dos adolescentes. Mais ainda: os seus olhos não paravam de brilhar quando, pela primeira vez, assistiu a uma peça teatral e a uma dança de tango. Essa cena, sem dúvida, simboliza e justifica o entendimento de a ausência ou a insuficiência de atividades esportivas, culturais e recreativas bem como de espaços públicos destinados às crianças e adolescentes, nos municípios da região. Essa situação, inclusive, foi o que motivou o Juiz da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antonio Henrique da Silva, a criar o Projeto Criança Brincando e se Transformando, que foi lançado oficialmente, na última sexta-feira, 1º de março, na Câmara de Vereadores de Jeremoabo, com a presença de autoridades de toda a região e de outros Estados.

No primeiro momento do evento, a Banda do 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia executou o Hino Nacional. Em seguida, Dr. Antonio Henrique, em seu discurso, reforçou o objetivo do Projeto em disseminar a importância de cuidar das crianças e dos adolescentes com amor, respeito e com a criação e efetivação de políticas públicas específicas à idade. “Não podemos mais fechar os olhos para esta situação. Temos que firmar um pacto urgente, agora, pelo bem desses seres em formação. A ideia central do Projeto é despertar nos gestores públicos e na comunidade a necessidade de cuidarmos melhor de nossas crianças e jovens para que possamos ter cidadãos melhores amanhã, cidadãos que de fato procurem transformar positivamente a sociedade”. O Magistrado detalhou metas e ações do Projeto, que tem entre seus objetivos promover atividades esportivas, lúdicas, culturais e educativas nos quatro municípios que integram a Comarca: Jeremoabo, Pedro Alexandre, Coronel João Sá, e Sítio do Quinto.

 

Dois momentos também fizeram parte da programação solene: uma homenagem especial ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres de Freitas Britto, por se constituir em fonte de inspiração para o Projeto e a segunda homenagem em agradecimento ao odontólogo Rafael Brandão, de Salvador, em relação ao qual foi apresentada uma fotografia da sua infância, nos braços do seu pai José Carlos F. Ferreira, esbaldando-se ao brincar com um pincel de babear, espalhando a espuma no seu rosto.  Rafael Brandão ressaltou a iniciativa do Juiz caracterizando-a como “nobre  e de urgência”.

 

Na ocasião, foram apresentados ainda os uniformes que serão utilizados durante as atividades esportivas programadas - como futebol e vôlei -, nas linhas infantil, juvenil e adulto, criados pelo Designer Gráfico Edval Dantas.

 

O Juiz da Vara Cível da Comarca de Jeremoabo, Dr. Paulo Eduardo Moreira, destacou a importância que o Projeto dá ao núcleo familiar. “Fico feliz de ver esse Projeto avançando porque ele pensa no amor, na importância da família e na participação de toda a sociedade em prol das nossas crianças e adolescentes. Vamos cada um fazer a nossa parte e tudo dará certo”.

 

A Prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima Carvalho, também discursou no lançamento. Na oportunidade, ela reafirmou o compromisso do município em apoiar o Projeto no que for necessário e que trabalhará incansavelmente pela promoção dos direitos da criança e do adolescente. “Escolhi como slogan da nossa administração ‘ Cuidando da Nossa Gente’ porque é este verdadeiro sentido que quero dar ao nosso trabalho. Quero dar destaque às crianças e aos adolescentes, e é por isso que estamos tão felizes hoje em fazer parte deste Projeto Criança Brincando e se Transformando. Queremos, como agentes públicos, ajudar na transformação desses pequenos indefesos e tão necessitados de cuidados. Vamos cuidar, vamos fazer a nossa parte. Contamos também com o apoio de toda a comunidade”

 

Os Prefeitos dos outros municípios beneficiados pelo Projeto também se pronunciaram.  O Prefeito de Pedro Alexandre, Salorylton de Oliveira, destacou o esforço que fez, em outra gestão sua, para a implantação do Conselho Tutelar, importante ferramenta na luta pelos direitos da criança e do adolescente. “Com a criação do Conselho, a administração só tem a ganhar e as famílias ainda mais. É uma honra apoiar esse projeto. Caso o município não tenha condições de continuar apoiando o Criança Brincando e se Transformando, irei buscar recursos junto aos comerciantes e outros setores para que dê certo. Abracei a causa e espero que outros também abracem”.

 

O Prefeito de Coronel João Sá, Romualdo Costa, disse estar à disposição da iniciativa no que for possível e que as pessoas que tiverem responsabilidade com as crianças e adolescentes de sua localidade deveriam participar ativamente. “O momento de contribuirmos é agora. Vamos todos ajudar esse Projeto multiplicador”.

 

Também presente à reunião, o Prefeito de Sítio do Quinto, Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, afirmou estar comovido com o verdadeiro espetáculo que acompanhou durante o lançamento do Projeto. “Estou comovido com o que vi aqui hoje. Vou abraçar esse projeto, pois quero que nossas crianças e nossos jovens sejam mais cuidados. Vamos transformar nosso meio para que as crianças sejam adultos felizes. Vamos junto com a nossa equipe fazer o projeto se transformar e que o povo venha a contribuir para que o projeto dê certo em cada município”.

 

Na solenidade, a coordenação prestou ainda uma homenagem aos apoiadores, patrocinadores e colaboradores do Projeto com a entrega de uma placa contendo a logomarca do Criança Brincando e se Transformando.

 

No final, várias atividades culturais foram apresentadas como a execução da Canção de Jeremoabo, com Carmelita Dy Dudé e Hélio; Dança do Carimbó, do PETI do Bairro José Nolasco; Silvia e Hélio Meirelles; ProJovem do Sítio do Quinto; Bailes das Ciganas, de Carmelita Dy Dudé; Brincadeiras de Criança, com funcionárias da educação de Jeremoabo e grupo Jerê City.

 

No próximo final de semana, 09 e 10 de março, acontecerão mais atividades do Projeto Criança Brincando e se Transformando. No dia 09, a partir das 7h30 da manhã, haverá atividades lúdicas diversas, no Sítio de Antônio Chaves; já no campo de várzea do empresário Vavá da Cerâmica ocorrerá o Torneio de Futebol Socyte; à tarde, às 14h, Torneio de Futebol de Campo dos Adolescentes, no Estádio João Isaias Montalvão e às 19h, atividades culturais diversas. No domingo, 10, a partir das 8h da manhã, tem a disputa de 3° e 4° lugares, partida de futebol feminino, final do torneio de futebol e à tarde, a partir das 14h, apresentações culturais.

 

ATIVIDADES NA PRAÇA

Enquanto acontecia a solenidade de lançamento na Câmara de Vereadores, crianças e famílias lotaram a Praça Dr. Jonas de Carvalho Gomes, a Praça do Forró, onde acompanharam a bela apresentação da Banda da Polícia Militar de Paulo Afonso, participaram de partidas de futebol e se deliciaram com pipoca, doces, cachorro-quente, refrigerante, distribuídos gratuitamente pela coordenação do Projeto. Ainda na Praça, a garotada se divertiu, de graça, em diversos brinquedos, reunindo alegria e disposição.

 

Veja mais fotos em nossa Página no facebook: Projeto Criança Brincando e se Transformando

 

 

 

 

 

Projeto Criança Brincando e se Transformando será lançado amanhã (1º)

Amanhã, 1º de março, todas as atenções estarão voltadas para o município de Jeremoabo. Afinal é lá, onde acontecerá o lançamento oficial do Projeto Criança Brincando e se Transformando, idealizado pelo Juiz da Comarca jeremoabense, Dr. Antonio Henrique da Silva.

A ideia, segundo o Magistrado, é chamar a atenção dos gestores públicos e da comunidade para a necessidade urgente de proteger e promover os direitos das crianças e dos adolescentes nos municípios que integram a Comarca: Jeremoabo, Coronel João Sá, Pedro Alexandre e Sítio do Quinto. Ele decidiu implantar o Projeto que, além de promover atividades recreativas, esportivas, lúdicas e culturais, busca efetivar outras ações importantes como levantamento de crianças e adolescentes evadidas das escolas; fortalecimento das parcerias entre o Poder Judiciário, o Ministério Público, os Conselhos Tutelares, as escolas e as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social; elaboração e implementação de políticas públicas especificas para a prevenção e o tratamento especializado de crianças e adolescentes usuários álcool, cigarro ou outras drogas, entre outras. “Este dia será um pontapé inicial, onde apresentaremos detalhes deste Projeto, que tem como referência o amor, a necessidade de cuidar de nossas crianças e adolescentes, desses seres em formação, para que se tornem adultos felizes, adultos transformados positivamente. Iremos reforçar a importância de que toda a comunidade abrace a causa, de que cada um faça a sua parte, com amor e entusiasmo, em prol de uma sociedade melhor”, afirmou Dr. Antonio Henrique da Silva.

O lançamento oficial ocorrerá, na Câmara de Vereadores de Jeremoabo, com a seguinte programação:

16:00hs. – Abertura: Hino Nacional com a Banda do 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia;

16:10hs. - Execução da música do Projeto;

16:15hs. – Explanação sobre o Projeto – objetivos e metas;

17:00hs – Homenagem Especial ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres de Freitas Brito, por se constituir em fonte de inspiração para o Projeto;

17:15hs – Homenagem em agradecimento aos colaboradores do Projeto, inclusive ao Dr. Rafael Brandão;

17:30hs. - Desfile dos uniformes das atividades esportivas;

18:00hs. – Apresentações culturais;

20:00hs. – Falas dos componentes da mesa;

21:00hs – Coquetel de Encerramento.

Enquanto acontece a solenidade na Câmara Municipal, diversas atividades também estarão ocorrendo na Praça Dr. Jonas de Carvalho Gomes, conhecida como a Praça do Forró.

 

Juiz da Comarca de Jeremoabo cria o Projeto Criança Brincando e se Transformando


Logomarca do Projeto
Uma iniciativa do Juiz da Vara Crime, Infância e Juventude da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antônio Henrique da Silva, mobilizará os quatro municípios que integram a Jurisdição, sendo estes: Sítio do Quinto, Coronel João Sá, Pedro Alexandre e Jeremoabo, que serão beneficiados com o projeto Criança Brincando e se Transformando, cujo objetivo é promover os direitos da criança e do adolescente.

O Criança Brincando e se Transformando, na verdade faz parte de um projeto maior, implantado pelo Magistrado em 2007, na Comarca de Conceição de Almeida. Segundo o idealizador do Projeto, “eu sempre vi o Poder Judiciário, não apenas como um mero poder, onde seus agentes apenas julgam e decidem processos judiciais, mas sim como os demais Poderes (Legislativo e Executivo) que também tem um poder de agente de transformação social. Já havíamos adotado esta concepção em 2007, na Comarca de Conceição de Almeida, quando ali lançamos o projeto O Poder Judiciário Como Agente Transformador da Sociedade. O Judiciário que a sociedade quer: Honestidade, transparência, eficiência e realização. Só que nesta Comarca, colocamos o Poder Judiciário e os Conselhos Tutelares como Agentes de Transformação Social, ou seja, trazendo os Conselhos para que a gente desperte nos gestores públicos e na própria população de forma geral a necessidade de cuidarmos melhor de nossas crianças e jovens para que possamos ter cidadãos que de fato procurem transformar positivamente a sociedade, ou seja, estamos dando uma pequena contribuição para termos uma sociedade melhor amanhã”, completou o Juiz Antônio Henrique.Juiz Antonio Henrique

Esta iniciativa foi abraçada pelas Prefeituras de Jeremoabo, Coronel João Sá, Pedro Alexandre e Sítio do Quinto. A Prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima Carvalho, falou sobre o apoio que o município vem dando para o lançamento e desenvolvimento do projeto no município. “A Prefeitura de Jeremoabo não poderia ficar de fora desta iniciativa que visa, através de atividades esportivas, culturais e lúdicas, combater os principais problemas que envolvem a criança e o adolescente, a exemplo da exploração sexual e do trabalho infantil e evasão escolar. O município firmou esta parceria com o Poder Judiciário e podem estar certos de que reuniremos todos os esforços possíveis em busca de efetivar esse projeto de suma importância em relação à proteção e efetivação dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, afirmou a prefeita.

O lançamento oficial do Projeto Criança Brincando e se Transformando acontecerá no próximo dia 1° de março, no auditório da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, às 16h, com previsão de encerramento para 1°de dezembro deste ano, e englobará, entre outras atividades, torneios de futebol masculino, partidas de futebol feminino, vôlei, palestras em escolas, cortes gratuitos de cabelo aos participantes e exames grátis de laboratório nos quatro municípios da Comarca.

Registre-se que só participará das atividades esportivas a criança ou o adolescente devidamente inscrito, com toda a documentação necessária exigida pelo projeto. As inscrições já podem ser feitas na sede do Conselho Tutelar.

O Juiz lembra ainda que a sociedade civil pode ajudar na ampliação e sucesso do projeto. “A sociedade civil pode participar, assim como empresários locais. O projeto precisa de recursos para andar, sendo de suma importância a participação da coletividade. Mas tenho dito o seguinte: tem empresário que acha que o norte é arrecadar recursos, é aumentar o patrimônio. Essa é uma visão que não se mostra razoável, pois ninguém vai levar nada para o caixão. Então, junte-se a nós e ajude esse projeto que oferece a essas crianças e adolescentes uma esperança de um futuro melhor”.

Mais informações, procurar Valdomiro Andrade, Secretário Geral do Projeto, pelo telefone (75) 9139 3901 ou Gerluce Carvalho, Agente Multiplicadora, pelos telefones (75) 9827 8882 e (75) 9184 7550.

Para ver fotos e outras notícias refentes ao Projeto, acesse o Menu do Projeto à esquerda.

 

 

 

Última Sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Jeremoabo/BA no ano de 2012

 

Última Sessão do Júri da Comarca de Jeremoabo no ano de 2012

 

No próximo dia 18 de dezembro do corrente, por volta das 08:30 horas, será realizada a última Sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Jeremoabo deste ano de 2012. Na oportunidade será submetido a julgamento o senhor José Alexandre de Souza, conhecido como “Zé de Alexandre”, que foi pronunciado como incurso nas sanções previstas no art. 121, § 2º, incisos I e IV, em concurso material (art. 69), todos do Código Penal Brasileiro (duplo homicídio, ambos duplamente qualificados), em relação às mortes de Messias Alves de Souza e de Clóvis da Silva Souza, este último, filho do acusado, fatos ocorridos no dia 12/02/2006, por volta das 16:00 horas, na localidade de Ponta da Serra, na cidade de Pedro Alexandre/BA. Localizada no sertão da Bahia, a Comarca de Jeremoabo, que é integrada pelos municípios de Jeremoabo, Sítio do Quinto, Coronel João Sá e Pedro Alexandre, já acompanhou neste ano, até a presente data, 09 (nove) julgamentos, todos eles presididos pelo Juiz Antonio Henrique da Silva, atuando pela Promotoria de Justiça os Promotores Leonardo Bitencourt e Leonardo Candido Costa.

 

Quem Somos

Antonio Henrique da Silva, natural de Aracaju, Estado de Sergipe, nascido em novembro de 1967, na maternidade Hildete Falcão Batista, filho de Arlete Marques e de José da Silva, seu primeiro endereço, local onde começou a sua história, foi na Rua Vitória, 605, bairro José Conrado de Araújo, Aracaju-SE, cursou o antigo ensino primário nas escolas Presidente Vargas, na cidade de Paulo Afonso, Escola Metodista Omar Daibert e Escola Arício Fortes, estas em Aracaju. Já o antigo ginásio, cursou parte na Escola Arício Fortes e parte na Escola Profª Ofenísia Soares Freire, também em Aracaju. O 2º grau, hoje ensino médio, cursou o primeiro ano no Colégio Estadual Gov. João Alves Filho, o 2º no Colégio Estadual Atheneu Sergipense e o 3º ano no Colégio Visão, na mesma cidade de nascimento. Cursou inglês na Cultura Inglesa, durante os anos de 1988 a 1991. Já no ano de 1993, ingressou na Universidade Federal de Sergipe, após aprovação no vestibular do mesmo ano, tendo colado grau no curso de Direito em 23 de Agosto de 1997.  Na UFS, teve como um dos seus principais mestres o Profº. Carlos Ayres de Freitas Britto.

Iniciou-se na atividade laboral ajudando o seu pai, juntamente com o seu irmão mais velho, José da Silva, trabalhando como cobrador de um dos dois ônibus de sua propriedade, nos anos de 1979 e 1980, então com 12 (doze) anos de idade, na cidade de Glória, no Estado da Bahia, no veículo que fazia linha da cidade de Paulo Afonso para o Povoado de Brejo do Burgo.  Já no ano de 1982, começou a trabalhar no Mercadinho Nossa Senhora da Boa Hora, localizado na Av. Rio Grande do Sul, 1590, Bairro Novo Paraíso, na cidade de Aracaju, tendo como seu primeiro patrão o senhor Nivaldo Bispo dos Santos, com quem trabalhou por um ano.  Entre os anos de 1982 e 1983, fundou a equipe de Futebol amador Grêmio Esporte Clube, no bairro José Conrado de Araújo, na cidade Aracaju, equipe que teve existência até o início do ano de 1984, revelando alguns jogadores que se destacaram no cenário nacional, à exemplo do zagueiro Missinho, que atuou na equipe carioca do Vasco da Gama, bem assim de Elenilson dos Santos, que brilhou em outras equipes do país. No ano de 1983, em razão da venda do estabelecimento, passou a trabalhar com o seu segundo patrão, o senhor José da Cruz Santos, ambos sem que tenha tido a sua Carteira de Trabalho assinada. No mês de outubro de 1984, ingressou nos Supermercados G. Barbosa, também em Aracaju, onde permaneceu até o mês de dezembro de 1986.  Ainda no ano de 1986, concomitantemente com o trabalho que desenvolvia na Rede G. Barbosa, passou a trabalhar no Hotel Beira Mar, de propriedade de Viana de Assis, no mês de junho do ano de 1986, onde permaneceu até o mês de agosto de 1992, quando saiu do trabalho para ser candidato a Vereador de Aracaju pelo PDT - Partido Democrático Brasileiro, obtendo 218 (duzentos e dezoito) votos. Nessa época, em decorrência de curso feito junto ao Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe, já era locutor de rádio com registro junto à Delegacia Regional do Trabalho de Sergipe. Após a eleição, no dia 10/10/92, intensificou os estudos para o vestibular do Curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe, obtendo a 37ª colocação para o segundo período letivo de 1993. Nesse mesmo ano, inscreveu-se e obteve aprovação nos Concursos para Agente de Polícia Civil do Estado de Sergipe e de Agente de Políca Federal. No mês de março do mesmo ano, começou a trabalhar no Hotel Delmar, em Aracaju, na função de Auditor Noturno. Em meados daquele mesmo ano foi nomeado pelo Prefeito de Aracaju à época, Jackson Barreto de Lima, para o Cargo de Chefe de Departamento, junto à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos - SMTU (hoje SMTT), onde permaneceu até o ano de 1994. Em meio ao período em que desenvolveu atividades junto à hotelaria, também foi instrutor de Cursos Profissionalizantes da área de hospitalidade no SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em uma de suas unidades em Aracaju.  Ainda no ano de 1994, foi nomeado para o cargo de Agente de Polícia Civil do Estado de Sergipe, onde também desenvolveu a atividade de Delegado de Polícia Civil nomeado, ali permanecendo até o mês de junho de 1997. Ainda no ano de 1996, foi novamente candidato a Vereador pela cidade de Aracaju, obtendo desta feita 634 (seiscentos e trinta e quatro votos), pelo PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Em junho de 1997, após a realização de Curso de Formação em Brasília, assumiu o cargo de Agente de Polícia Federal, concurso para o qual havia sido aprovado no ano de 1993,  cargo que exerceu até o dia 30 de novembro de 2004, ano em que passou a integrar os quadros da OAB - Seccional de Sergipe.  Já no dia 01 de dezembro do mesmo ano tomou posse no cargo de Juiz de Direito Substituto, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em decorrência de aprovação em Concurso Público realizado no mês de junho daquele ano. No Tribunal de Justiça da Bahia iniciou as suas atividades judicantes nos Juizados Especiais Cíveis e de Defesa do Consumidor do NAJ, na Baixa do Sapateiro, em Salvador, sendo posteriormente (em março de 2005), designado para a Comarca de Conceição do Almeida, onde desenvolveu o Projeto: O Poder Judiciário como Agente Transformador da Sociedade, projeto esse composto de subprojetos, que tiveram por base a busca de uma maior interação entre o Poder Judiciário e a Sociedade, ali permanecendo até o mês de maio de 2007, quando foi designado para a Comarca de Paulo Afonso até o mês de agosto, após o que assumiu a titularidade da Comarca de Rodelas, no dia 20 de agosto daquele ano, onde permaneceu até o dia 23/03/2011, tendo atuado também nas Comarcas de Chorrochó, Macururé e Abaré.  Nas Comarcas de Rodelas e Abaré, no final do ano de 2010, realizou um Projeto de parceria entre essas Comarcas e a FACESF - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco, objetivando que os seus alunos atuassem como CONCILIADORES VOLUNTÁRIOS nas Semanas Nacionais da Conciliação, obtendo excelentes resultados em ambas as Unidades Judiciárias. Na data de 23 de março do ano de 2011 foi promovido para a Vara Crime, Execuções Penais, Júri, Infância e Juventude da Comarca de Jeremoabo, de entrância intermediária, onde permanece até os dias atuais. 

Ainda no ano de 2009, iniciou o Curso de Pós-Graduação em Direito Público na Universidade Tiradentes, em Aracaju, concluído em 2010. Também no ano de 2009, participou do Programa de Capacitação em Poder  Judiciário, oferecido pela Faculdade Getúlio Vargas, bem assim do Curso de Técnicas em Mediação, oferecido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.  Tendo participado, também, na condição de palestrante, do 1º SEDIFAM - Seminário de Direito de Família do Vale do São Francisco, com o tema "Direito de Família e a Dignidade da Pessoa Humana".  No mês de fevereiro do ano de 2010, passou a integrar o corpo docente da FACESF - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco, na condição de Professor Especialista, onde ministrou aulas de Direito Processual Civil, especificamente as disciplinas de Direito Processual Civil II - Recursos; III - Execuções e IV - Processo Cautelar e Procedimentos Especiais, ali permanecendo até meados de 2011, tendo em vista o desgaste decorrente dos constantes deslocamentos entre as cidades de Jeremoabo, na Bahia, cidade onde passou a judicar, e a cidade de Belém do São Francisco, em Pernambuco, distantes 250 km uma da outra.  Na condição de Juiz Eleitoral da 51ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que engloba os Municípios de Jeremoabo, Pedro Alexandre, Coronel João Sá e Sítio do Quinto, conduziu o processo eleitoral de 2012 nos quatro Municípios em referência, sem que se tenha observado qualquer incidente de maior gravidade.  No dia 29 de dezembro de 2012, proferiu um discurso como Paraninfo da segunda Turma de Formandos Prof. Dr. Geraldo Neves, da FACESF - Faculdade de Ciências Humanas e Exatas do Sertão do São Francisco, emocionando a todos ao falar da "necessidade de se observar os princípios éticos e morais que devem nortear a vida de todo o ser humano, e em especial dos novos bacharéis em direito que se apresentavam à sociedade, procurando deixar o mínimo de "fiapos" (desvios de conduta ética e moral) durante a existência material do ser", observando que para se viver em uma sociedade medíocre e hipócrita, muitas das vezes é preciso aumentar, de forma voluntária, os nossos níveis de hipocrisia e de mediocridade para nela conviver, porém, que o grande "lance" da vida é a busca constante e incessante de redução desses níveis. Atualmente o magistrado e professor Antonio Henrique da Silva encontra-se trabalhando na elaboração do Projeto Criança Brincando e se Transformando, que está previsto para ser lançado no dia 1º de março do corrente ano, a partir das 16:00 horas, na Câmara de Vereadores do Município de Jeremoabo, no Estado da Bahia, através do qual pretende demonstrar para os gestores públicos e para a sociedade em geral a necessidade de melhor cuidarmos das nossas crianças e dos nossos adolescentes.  

 

   
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL