Justiça em Ação

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Projeto Criança Brincando e Se Transformando

 

O Projeto Criança Brincando e Se Transformando foi idealizado pelo Juiz da Vara Crime, Infância e Juventude da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antônio Henrique da Silva, que viu a necessidade de implementar ações urgentes para a proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente, no sertão da Bahia, após observar os poucos espaços públicos e atividades destinados a esta fase.

O Criança Brincando e Se Transformando beneficiará os quatro municípios que integram a Comarca de Jeremoabo: Sítio do Quinto, Coronel João Sá, Pedro Alexandre, além da sede.

Através de atividades culturais, lúdicas e esportivas, a exemplo de torneios de futebol, vôlei, oferta de cortes de cabelo e exames de laboratório grátis aos participantes, o Criança Brincando e Se Transformando pretende combater os principais problemas que envolvem a criança e o adolescente, tais como a violência doméstica contra a criança e o adolescente, a exploração sexual e do trabalho infantil, a evasão escolar, a gravidez precoce, através de atividades prioritárias, que visem diminuir a incidência e reincidência dessas problemáticas.