Justiça em Ação

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Emoção e entusiasmo marcam as primeiras atividades do Criança Brincando e se Transformando em Jeremoabo

 


As primeiras atividades do Projeto Criança Brincando e se Transformando, que aconteceram neste final de semana, em Jeremoabo, foram marcadas por grandes momentos de emoção, a exemplo da partida amistosa de futebol feminino. Ao final do jogo, as jogadoras do time da Cerâmica S.O.S, que venceu o jogo contra a equipe do Povoado Brejo Grande por 6 x 0, fizeram uma homenagem especial a Lidiane, também jogadora da equipe, e dedicaram a vitória ao seu bebê Pedro Gabriel, que faleceu há poucos dias. Na oportunidade, o Juiz Antonio Henrique da Silva, lembrou de Pedro Gabriel e do garoto Mateus Macedo, de apenas 11 anos, que se suicidou há cerca de dez dias, e que foram homenageados pelo Projeto, juntamente com o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Jeremoabo, com a confecção de  camisas, contendo a logomarca do Criança Brincando e se Transformando e as fotografias das duas crianças no interior do desenho, cujas mãos dadas de pais e filho, formam um coração, simbolizando  a necessidade das famílias em demonstrarem mais amor pelos seus filhos. Foram distribuídas na Praça do Forró, no último sábado, dia 09, quatrocentas camisas, sendo que trezentas delas para crianças e cem para adultos. “Pedro e Mateus, infelizmente, não poderão brincar mais. Fizemos questão de estampar as fotos desses garotos como uma forma de dizer que o Projeto foi criado para promover os direitos da criança e do adolescente. Reforço, ainda que criança tem que brincar, tem que aprender de forma sadia, precisa ter a oportunidade de assistir a uma apresentação cultural. Criança precisa de amor e atenção”, destacou Dr. Antonio Henrique.

A Prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima, ao entregar o troféu ao time feminino campeão, compartilhou da emoção de Lidiane, destacou a importância do Projeto e a parceria do Município em apoio ao mesmo. “Mais uma vez, quero reafirmar a nossa intenção em apoiar projetos como este, cujo intuito é promover ações de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. Mais ainda, não mediremos esforços em cuidar dos nossos pequenos, através de outras medidas do município. Neste momento, quero pedir a Deus que conforte Lidiane pela perda de seu bebê. Só Deus nesse momento para lhe dar forças”.

O final de semana foi intensamente movimentado com outras ações sendo realizadas, a exemplo dos momentos de lazer, ocorridos no sábado pela manhã, no Sítio do vereador Antonio Chaves, no Bairro Romão, onde professoras e outras funcionárias da Educação do município coordenaram atividades lúdicas e recreativas para centenas de crianças. Neste mesmo momento, acontecia, no campo de Vavá da Cerâmica S.O.S, no Bairro São José, um Torneio de Futebol Society Infantil, com muitos torcedores presentes, sendo vencedor a equipe da Cerâmica SOS.

No sábado à noite, na Praça do Forró, diversas atividades culturais e recreativas animaram as crianças e suas famílias, como a banda Gene e Los pencas, o grupo Jerê City que já é sucesso nas apresentações do projeto, cantores infantis, brincadeiras de roda e culminando numa belíssima apresentação da Banda da Polícia Militar de Paulo Afonso, com um repertório eclético e agradável.

No domingo (10), mais programação do Projeto agitou a cidade com programação esportiva de futebol de campo e voleibol. No futebol, foi a vez das semifinais e final do Torneio Masculino de Futebol de Adolescentes, no Estádio João Isaias Montalvão, que terminou tendo como vencedor a equipe da SOS, que venceu, na final, a equipe do José Nolasco por 2 x 0; em terceiro lugar, ficou o Senhor do Bonfim, que venceu o Santo Antonio, por 5 x 0. À tarde, no Ginásio Municipal Paulo José Santos Carvalho, no Voleibol Feminino Infantil, o time campeão foi o Arco-Íris, que venceu o Confiança Jovem por 3 x1; e no Masculino de Adolescentes a vitória foi do Colégio Leonardo da Vinci, que venceu o Vôlei Futuro por 2 x 0.

A Coordenação agradece a todos os apoiadores, patrocinadores e colaboradores do Projeto que estiveram empenhados nesse processo. Segundo Dr. Antonio Henrique da Silva, essas primeiras atividades serviram de experiência para as próximas ações a serem realizadas em Jeremoabo e nos demais municípios que integram a Comarca: Pedro Alexandre, Coronel João Sá, Sítio do Quinto e na própria sede.

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de março, acontecerão o lançamento e as primeiras atividades do Projeto no município de Pedro Alexandre.

Acesse nossa página no Facebook: Projeto Criança Brincando e se Transformando. Curta e acompanhe nossas atualizações.